Serviços

Direito Previdenciário

Averbação de tempo rural: segurados que trabalharam na agricultura em regime de economia familiar têm o direito a averbar o tempo a partir dos 12 anos de idade;

Averbação: além do período rural, pode ser contado como tempo de contribuição o período de aluno-aprendiz e de serviço militar.

Aposentadoria: encaminhamento de benefícios para trabalhadores rurais e urbanos, tanto na esfera administrativa como judicial.

Profissionais da área da saúde: médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e todos aqueles que trabalham em contato com agente nocivo biológico têm o direito ao encaminhamento da aposentadoria especial ou redução do seu tempo de serviço.

Profissionais do setor metal-mecânico: o contato com ruído, óleo, graxas estão entre os principais agentes nocivos que dão direito ao encaminhamento da aposentadoria especial. A utilização de EPI não elide o direito ao benefício.

Benefícios por incapacidade: auxílios-doença, auxílio-acidente e aposentadorias por invalidez são os benefícios com o maior número de demandas junto ao INSS. Grande parte destes pedidos são indeferidos administrativamente e portanto, recorrer ao judiciário passa a ser a única saída.

Pensão por morte: o direito a pensão por morte não é apenas do marido ou esposa e filhos, mas também do(a) companheiro(a), pais e irmãos, dependendo do caso.

Revisão de aposentadoria: beneficio administrativo deferido com redução de tempo e valor poderá ser revisto.

Direito Militar

– Reintegração e Reforma Militar por acidente ou doença;
– Revisão e melhoria de reforma ao posto superior;
– Isenção de Imposto de Renda por doença grave ou acidente de serviço;
– Seguros Militares – FAM, POUPEX, GBOEX, etc.;
– Pensões Militares;
– Auxílio-Invalidez e demais benefícios;
– Defesa e acompanhamento em Sindicâncias e Processos Administrativos –
– Disciplinares.

img-anderson-institucional
Como podemos ajudar você?

Entre em contato conosco agora mesmo, para que possamos lhe auxiliar.